Uma submetralhadora, munições, vários tipos de drogas e dinheiro em real e dólar foram apreendidos durante uma abordagem do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na quarta-feira (14) em um ponto de tráfico na zona sul de Macapá. Um homem de 27 anos, e uma mulher, de 22, foram presos em flagrante.
O local, um kitnet no bairro Jardim Marco Zero, foi apontado pela população que percebeu um intenso movimento de pessoas. Na chegada dos policiais, houve correria e a dupla suspeita ainda tentou se desfazer dos entorpecentes, jogando em área alagada.
De acordo com o Bope, a mulher confessou que comercializava armas de fogo pela internet. Foram apreendidos uma submetralhadora HK, calibre 22 com carregador, cinco munições calibre 22 intactas, uma colmeia para armazenar balas, além de maconha, cocaína e crack.
A equipe achou ainda um livro caixa com nomes e valores, três balanças de precisão, uma máquina de cartão, R$ 550 e também U$ 10 (dez dólares). Os suspeitos devem responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

