Nessa sexta-feira (11), a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA), prendeu um homem de 19 anos de idade, acusado de abusar sexualmente de um menino de 9 anos de idade e de um adolescente de 14 anos de idade.
De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, titular da DERCCA, as duas vítimas são de famílias distintas e moram próximo à residência do acusado, no bairro Marabaixo IV, local onde os crimes ocorreram no último dia 19. O suspeito, vítimas e testemunhas foram ouvidas no Ciosp do Pacoval, mas como não era caso de flagrante a investigação foi repassada à Dercca.
“As vítimas estavam na casa do acusado, brincando com o irmão dele. Em determinado momento, o acusado ficou sozinho no quarto irmão com as duas vítimas e praticou os crimes. Tanto o menino quanto o adolescente contaram aos seus respectivos genitores o que havia ocorrido e os fatos foram denunciados. Representei pela prisão preventiva do acusado e hoje, com o apoio dos Agentes da DEIAI, tivemos êxito em mais essa ação”, disse o Delegado.
Ainda de acordo com o delegado, no período em que a apuração dos crimes era feita, o homem teria ameaçado as famílias das vítimas. Em razão disso, mesmo ainda sem o resultado do exame conjunção carnal dos meninos, a polícia representou pela prisão do suspeito com base nos depoimentos das testemunhas.
Em interrogatório, o acusado negou os fatos que lhe são imputados.
O homem preso foi encaminhado ao Iapen.

