A Polícia Civil por meio do CIOSP Oiapoque, com apoio da Companhia Especial de Fronteira do 34º Batalhão de Infantaria de Selva de Clevelândia do Norte, prendeu um homem de 22 anos de idade, acusado de agredir e tentar atear fogo na casa da ex-mulher na comunidade da Ilha Bela, em Oiapoque.
Segundo o Delegado Bruno Almeida, no último domingo, um Major do Exército, da base militar de Clevelândia do Norte, informou à Polícia Civil que um homem da região conhecida como Ilha Bela, tinha agredido sua ex-companheira e tentado atear fogo na residência dela.
“Por ser um local distante e de difícil acesso, a equipe só conseguiu se deslocar até a comunidade Ilha Bela na terça-feira (18). Chegando lá, os policiais fizeram as diligências investigativas necessárias e localizaram a residência onde o suspeito estava. Após autorização de entrada no imóvel, foi feita uma busca na casa, sendo encontradas algumas garrafas de gasolina e seis munições de calibre .40. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de munições de uso restrito. Também foi averiguado que no último domingo, este indivíduo ameaçou atear fogo na residência da ex-companheira, tendo ateado fogo em uma mesa que fica na parte externa da casa. Além disso, ele agrediu fisicamente a ex-companheira. Ele será investigado e responsabilizado criminalmente por esses crimes”, explicou o Delegado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.