Nesta terça-feira (9), foi possível içar a embarcação da empresa de transportes Norte Log que naufragou no domingo (7), no Rio Matapi, entre os municípios de Santana e Mazagão.
Dois funcionários estão desaparecidos após o acidente e ainda não foram encontrados.
Ao naufragar, a estrutura ficou de lado no rio, o que dificultou o acesso aos camarotes, onde possivelmente estão as vítimas, segundo relatos dos funcionários do porto.
Até as 18 horas desta terça os bombeiros ainda não tinham acessado o interior do barco porque dependiam da maré.
Na segunda-feira (8), o Corpo de Bombeiros começou a fazer amarrações no empurrador naufragado com a intenção de iça-lo, no entanto as buscas foram interrompidas depois que a marinha exigiu da empresa particular um plano de ação pra realização dessa manobra.
Os trabalhos foram retomados na manhã desta terça-feira (9) após a apresentação do plano de ação.
De acordo com a assessoria da empresa, os trabalhos de hoje não tem hora para encerrar.
A assessoria da empresa disse que está prestando todo o auxílio às famílias dos dois colaboradores desaparecidos e que a prioridade máxima é localizar os trabalhadores.
Primeiras buscas
De acordo com o levantamento do CBM-AP, na embarcação havia 8 pessoas, sendo que 6 conseguiram sair. De imediato, a equipe composta por 4 mergulhadores iniciou o trabalho de resgate dos 2 tripulantes que ficaram presos. As primeiras buscas foram suspensas às 19h30 de domingo, devido ao horário e a dificuldade de visibilidade nas águas turvas do rio.

