Os alunos da rede estadual de ensino já começam a maratona de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), usado no processo seletivo de mais de mil instituições de ensino superior públicas e privadas. Para ajudar nessa preparação, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) inicia no dia 22 de março, as aulas da “Central do Enem 2023”.
O projeto é voltado para estudantes concluintes do ensino médio e que estão matriculados em escolas públicas do estado. A Central do Enem funcionará em 18 polos escolares, sendo 10 em Macapá e 4 em Santana.
As inscrições dos interessados acontecem diretamente na coordenação pedagógica das escolas, em horário comercial. As instituições também estão ofertando vagas para estudantes egressos da unidade de ensino.
As aulas são ministrados por professores com experiência no ensino preparatório para concursos e vestibulares, que atuam na rede estadual e instituições privadas. São 20 profissionais na Central do Enem, responsáveis por ministrar os conteúdos das áreas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação.
Confira o cronograma de início das aulas:
Dia 22 de março (quarta-feira)
Polo Macapá
- E. E. Alexandre Vaz Tavares
- E. E. Prof Gabriel Almeida Café
- E. E. Gal Azevedo
- E. E. Antônio Cordeiro Pontes
- E. E. Nancy Nina da Costa
- E. E. Lucimar Amoras Del Castillo
Dia 23 de março (quinta-feira)
Polo Macapá
- E. E. Rivanda Nazaré da S. Guimarães
- E. E. Maria Neusa Carmo de Sousa
- E. E. Maria Ivone de Menezes
- E. E. Mario Quirino da Silva
- E. E. Gonçalves Dias
- E. E. Colégio Amapaense
- E. E. Carmelita do Carmo
- E. E. Raimunda Virgolino
Polo Santana
- E. E. Prof Afonso Arinos de Melo Franco
- E. E. Prof Elizabeth Picanço Esteves
- E. E. Alberto Santos Dumont
- E. E. Augusto Antunes
O Polo Santana fará uma aula inaugural no sábado, 18, às 9h, na Escola Estadual Afonso Arinos de Melo Franco para receber os estudantes.

