Mais de 24 horas após o Vaticano anunciar a morte do papa Francisco e depois de receber muitas críticas de fiéis por se manter em silêncio sobre a notícia, Padre Fábio de Melo resolveu se manifestar. Através do Instagram, nesta terça-feira (22/4), o religioso agradeceu e falou do legado deixado pelo pontífice.
“Obrigado, papa Francisco. Tenho certeza que foi com um sorriso no rosto que Deus o recebeu na eternidade. Para mim, o seu principal legado foi o de nos recordar que sem Jesus pode até haver religião, mas não há santidade”, afirmou.
Polêmica com os fiéis
O mundo foi pego de surpresa na manhã desta segunda-feira (21/4) com a morte do Papa Francisco, aos 88 anos. Nas redes sociais, fiéis, famosos, políticos e religiosos se manifestaram e prestaram homenagens ao líder máximo da Igreja Católica. O Padre Fábio de Melo, porém, foi uma exceção.
Apesar de ter concedido entrevistas a emissoras de televisão como CNN Brasil e GloboNews sobre a morte de Francisco, Fábio de Melo “ignorou” o assunto nas suas redes sociais e não fez nenhuma postagem ou gravação em homenagem ao argentino Jorge Mario Bergoglio. Em vez disso, o religioso divulgou suas próprias músicas e um show realizado no Ceará.
Gerou reações
A “falta de empatia” de Fábio de Melo não passou despercebida e irritou muitos seguidores do padre, que encheram os comentários do Instagram com questionamentos sobre a questão. “A maior autoridade da igreja Católica morreu pela manhã, mas o padre Pop Star estava muito ocupado com sua vida de estrela”, comentou Widson Júnior.
“Triste Padre Fábio. E quando te chamavam de Alok de Aparecida eu ainda achava ruim porque te admirava. Nenhuma palavra sobre a morte do Papa Francisco”, lamentou Ana Maria. “Padre Fábio de Melo é nome artístico ou ainda é padre da igreja católica?”, ironizou Rafael Nascimento.
“Você tá sabendo que o Papa Francisco faleceu hoje de manhã?! Nenhuma postagem ainda?!”, disparou Anaiza Cláudia. “Tá mais preocupado com o bebê reborn do que falar alguma coisa do líder da tua igreja?”, debochou Gabriel Higa. “Uai padre, você não vai fazer nenhuma publicação do Papa? Se tivesse morrido um global tava fazendo até live”, apontou Marcelo Young.
Fonte: Fábia Oliveira/Metrópoles