Durante entrevista ao Fantástico neste domingo (13/7), dona Ruth Moreira quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo a divisão do valor do seguro da aeronave que vitimou sua filha, Marília Mendonça, em 2021. A empresária lamentou o julgamento público e destacou que também perdeu o irmão no acidente.
“O povo só esquece que eu tinha um irmão ali também. Não era só uma filha, não. Naquele dia também morreu meu irmão. Eu estava vivendo um luto duas vezes”, disse a empresária.
Negou contato com familiares das vítimas
“Eu não conversei com nenhuma dessas pessoas. O doutor chegou aqui, o meu advogado, e falou: ‘O juiz entendeu que tem que ser feito assim. Ele entendeu que a maior parte a Marília tem que receber’”, disse. “Foi uma decisão do juiz”, reforçou.
O advogado da família, Robson Cunha, esclareceu que Ruth não participou diretamente de nenhuma negociação. “Dona Ruth, em nenhum momento, fez nenhuma tratativa com nenhuma das partes. Quem tratou desse assunto foram os representantes legais, os advogados.”
Valor teria sido partilhado pela empresa de taxi aéreo
Segundo ele, a seguradora responsável pelo avião fez o depósito do valor total em juízo, e a minuta enviada pela empresa de táxi aéreo já indicava a divisão dos valores.
“A seguradora fez o depósito em juízo do valor, e quando nós recebemos a minuta da empresa de táxi aéreo, nós já recebemos com essa divisão”, explicou.
Cunha ainda ressaltou que o único beneficiário da apólice é Léo, filho de Marília. Ao ser questionado se houve alguma solicitação da defesa de dona Ruth para modificar a partilha do seguro, o advogado disse que “houve tratativas”, mas reforçou que a minuta com os valores já havia sido recebida daquele modo. do advogado da empresa de táxi aéreo.
A polêmica do seguro
Após o acidente aéreo que tirou a vida de Marília Mendonça e de outras quatro pessoas, em 2021, surgiram acusações de que dona Ruth teria procurado a seguradora em menos de 24 horas e solicitado US$ 500 mil — metade do valor total da apólice de US$ 1 milhão.
De acordo com essas alegações, ela teria proposto receber as quantias destinadas às demais famílias, sob a justificativa de que Marília era a figura principal no voo.
Em resposta, o advogado Robson Cunha afirmou que o valor integral do seguro foi depositado na conta de Léo, único herdeiro da cantora. Ele destacou ainda que todos os envolvidos concordaram com os termos do acordo e que as acusações fazem parte de uma campanha para prejudicar dona Ruth na disputa judicial pela guarda do neto.
Fonte: Metrópoles