A modelo Marcela Tomaszewski, atual Miss Gramado, publicou nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (3) um desabafo sobre agressões físicas e emocionais com imagens de hematomas e diálogos de aplicativos de mensagem atribuídos a Dado Dolabella, ex-namorado que ela acusa de violência doméstica. Atualmente, um inquérito investiga o caso.
O nome de Dado aparece nos contatos de mensagens compartilhadas por Marcela em uma rede social, além das fotos de hematomas pelo corpo.
“Fiquei em silêncio. Por medo do julgamento, por ser um relacionamento público, e que desde o início já estava claro para todos que eu era uma ótima mídia para limpar a linha homem agressivo dele, segundo ele eu era ‘uma princesa’ para o público dele”, disse Marcela no texto.
No texto da postagem, Marcela afirma que se calou por medo de julgamentos e de que não acreditassem nela.
“Me calei por medo de não acreditarem em mim, por medo de tudo que poderia vir depois. E, ironicamente, agora quem está sendo julgada sou eu: a vítima. A mulher que acreditou que conseguiria sair de tudo isso sem ter seu nome vinculado a algo tão grave, ou que não passaria apenas de palavras que me machucava, mas se tornou outro modo de me machucar”, afirmou Marcela.
Ela destaca que está divulgando mais informações sobre o caso para conscientizar outras mulheres.
Nas imagens compartilhadas pela modelo estão conversas com o que parece uma amiga que tenta convencê-la a sair de um relacionamento abusivo e discussões com um contato de WhatsApp que está identificado como “Dado”, que seria o ator Dado Dolabella.
O g1 entrou em contato com a defesa de Dado Dolabella e da modelo, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/v/r/vOAAC7SjeOTh2PUI5Rlw/g1-marcela3.jpg)
Modelo Marcela Tomaszewski fez um desabafo sobre agressões nas redes sociais — Foto: Reprodução /Instagram
Nas conversas, ele parece tentar convencê-la a postar nas redes sociais imagens dos dois juntos, para transparecer a imagem de normalidade. Na mensagem, ele nega que a situação seja uma “farsa” e diz que “não queria que nada disso tivesse acontecido”.
A modelo responde se negando a produzir conteúdo para as redes sociais.
“Dado, não é melhor deixar claro que não estamos mais juntos e que não tem nada a ver isso tudo. Eu não tenho condições de gravar story agora nem nada. Eu tô paralisada, dura. Vomitando de nervosa”, afirmou Marcela.
Em resposta, ele recomenda que ela tome “uma ducha”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/I/Z/CV1h9OQFa38sFTtbunyQ/g1-marcela4.jpg)
Conversa publicada pela modelo Marcela Tomaszewski nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (3) — Foto: Reprodução /Instagram
Em outra conversa, ela afirma que terá que sair com roupa fechada e que está assustada e envia fotos de hematomas no corpo.
A resposta é “P*p amor. Você tá passando arnica?”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/z/4/A8nKR0QySkdsDZElocpQ/g1-marcela2.jpg)
Trecho de diálogo publicado pela modelo Marcela Tomaszewski nas redes sociais — Foto: Reprodução /Instagram
Entenda o caso
O caso veio à tona no sábado, dia 25 de outubro, quando jornalistas divulgaram que o namoro de Dado e Marcela teria chegado ao fim após uma agressão. A informação foi repercutida nas redes sociais de ambos e por uma amiga de Marcela e por um advogado, com diferentes versões.
A amiga de Marcela publicou um vídeo que, segundo ela, foi gravado pela modelo após as agressões. Na gravação, Marcela aparece com marcas no pescoço e confronta Dado.
“Eu devo ter merecido também por ter pedido pra ti botar menos sal na comida”, diz a modelo em um trecho do vídeo.
Após a repercussão do caso, Dado e Marcela publicaram uma nota conjunta nas redes sociais no domingo (26) e confirmaram que os dois tiveram uma briga, mas disseram que o vídeo foi “divulgado sem autorização e fora do contexto”.
Ainda de acordo com eles, as imagens mostram “um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal”.
Inicialmente, a modelo negou que tivesse sido agredida e optou por não denunciá-lo, mas depois do término disse ser agredida fisicamente e psicologicamente. Fora do Brasil, Marcela gravou um vídeo dizendo que ao retornar ao país pedirá medidas protetivas.
Já Dado, em um vídeo ao lado da sua advogada, Mara Damasceno, disse que Marcela o agrediu primeiro e que cortou a mão com um vidro durante uma briga. O vídeo postado por ele mostra sangue.
Histórico de denúncias contra o ator
Dado Dolabella já foi acusado outras vezes de agressão. Em 2008, foi condenado por lesão corporal contra a atriz Luana Piovani e uma camareira, em um episódio ocorrido durante as gravações de um programa de TV.
O ator também já se envolveu em outros episódios de violência e desacato, além de responder a processos por não pagamento de pensão alimentícia.
Quem é Marcela Tomaszewski
Marcela Tomaszewski tem 27 anos e é modelo, empresária e criadora de conteúdo. Ela foi eleita Miss Gramado em 2025 e representou a cidade no Miss Universe Rio Grande do Sul. Marcela, no entanto, nasceu em Porto Alegre.
A modelo é também sócia de uma marca de roupas para praia voltadas ao público feminino. Em suas redes sociais, ela compartilha a rotina de modelo e empresária. No Instagram, tem mais de 61 mil seguidores. No LinkedIn, rede social dedicada à vida profissional, a modelo afirma ter se formado em Economia e Gestão Empresarial.
A primeira publicação da modelo com Dado Dolabella foi no início de outubro, durante uma viagem para a Goiás: “Entre quedas d’água, risadas e abraços… a gente descobriu que felicidade também mora no meio do mato”, escreveu Marcela.
Fonte: g1

