O cineasta Ridley Scott, 87, afirmou que está trabalhando no desenvolvimento de “Gladiador 3”. Mais detalhes, no entanto, não foram revelados.
Ao ser questionado pelo jornal The Guardian se faria mais um filme de “Gladiador” e “Alien”, o diretor respondeu: “Gladiador está em processo agora. Outra prequela de Alien – sim, se eu tiver uma ideia, com certeza.”
O primeiro filme foi lançado em 2000 e foi grande vencedor do Oscar no ano seguinte. O filme se destacou pela temática épica, trilha sonora e efeitos visuais à época.
Na trama, Maximus (Russell Crowe), um poderoso general romano, desperta a ira do filho de Marcus Aurelius (Richard Harris), Commodus (Joaquin Phoenix), antes da morte do imperador. Quando o herdeiro toma o poder, ele é sentenciado à morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.
Uma sequência ambientada mais de uma década depois dos acontecimentos da produção foi lançado em 2024. O filho de Maximus com Lucilla (Connie Nielsen) é quem protagoniza a trama.
Quando Lucius (Paul Mescal) ainda era jovem, Lucila o enviou para a costa norte da África, para uma região chamada Numídia que estava – naquela época – fora do alcance do Império Romano. Mais velho, ele vive uma vida relativamente pacífica com a esposa e filhos até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar e ele retorna a Roma como gladiador.
“Gladiador 2” conta com apenas dois atores do filme original: Connie Nielsen (Lucilla) e Senador Draco (Derek Jacobi). Não se sabe até o momento qual será a história do terceiro longa e quais personagens retornarão.
Fonte: CNN Brasil