Um homem acusado de perseguir a atriz Isis Valverde foi preso em flagrante pela Delegacia Antissequestro (DAS) na noite desta terça-feira (16/12) no Rio de Janeiro. A informação foi antecipada pelo G1 e confirmada a este colunista do Metrópoles pelo empresário Marcus Buaiz, marido de Isis.
“Estamos todos bem, graças a Deus. A turma do DAS agiu rápido e fez um ótimo trabalho”, disse Buaiz em conversa com a coluna.
Isis Valverde também foi procurada pela coluna, e se manifestou por meio de uma nota enviada por sua assessoria de imprensa:
“Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades, especialmente da Delegacia Antissequestro (DAS), pela rápida intervenção. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor.”
De acordo com a investigação, divulgada pelo G1, o gaúcho Cristiano Rodrigues Kellermann, em pelo menos três episódios, tentou contato direto com Isis Valverde. Ele insistiu para encontrá-la. A polícia foi chamada e localizou o suspeito, que foi levado à delegacia, no Leblon, Zona Sul do Rio.
Segundo apuração, o homem preso teria viajado propositalmente ao Rio de Janeiro para perseguir Isis Valverde, se hospedando em hotel e utilizando serviços de transporte por aplicativo.
De acordo com o G1, o homem admitiu perseguir Isis Valverde há mais de 20 anos, declarou-se “apaixonado” e relatou tentativas repetidas de aproximação em diferentes locais, inclusive no ambiente profissional da atriz.
Fonte: g1

