O esquadrão antibomba da Polícia Militar do DF (PMDF) conseguiu neutralizar o artefato. A ação contou com o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e apoio da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil (PCDF). Flávio Dino (PSB), futuro ministro da Justiça de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhou a operação.
O dispositivo foi encontrado perto de uma concessionária de veículos. E, por causa da operação, uma das pistas da região teve de ser interditada.
O artefato tinha um temporizador envolvido por fios, que, quando acionado, poderia causar explosão. Após a neutralização do explosivo, a PCDF fez perícia no local. O caso ocorre um dia depois de a PMDF atender a uma ocorrência de suspeita de bomba na Asa Sul.
Acionada por volta das 8h deste sábado (24), a corporação militar iniciou a Operação Petardo — para atendimento de ocorrências relacionadas a bombas. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) atuou para “realização dos trabalhos técnicos e especializados necessários ao caso”.
“No local, realizou-se a desativação do artefato explosivo. O material apreendido foi entregue de forma segura à perícia da PCDF”, informou a Polícia Militar.
Com informações do Metrópoles

