Atual campeã do carnaval amapaense, a Escola de Samba Piratas da Batucada promove um “esquenta” para a folia em 2023. Neste domingo (11), a bateria Majestosa do mestre Duda faz um ensaio show no Mercado Central, em Macapá. A programação inicia às 17h e segue até às 21h.
A apresentação contará ainda com ala musical, o intérprete oficial da agremiação, Fábio Moreno, o 1° casal de mestre-sala e porta-bandeira, Bosco e Geandra Bastos, e a rainha de bateria, Piedade Videira.
Conhecida como Piratão, o último desfile da escola de samba foi em 2020, quando conquistou o bicampeonato. Por conta da fase grave da pandemia da Covid-19, o Carnaval ficou uspendo pelos dois anos seguintes.
Em 2023, os desfiles devem voltar e o Piratão vai homenagear a cantora e compositora amapaense Patrícia Bastos. O enredo “Patrícia da Pátria Caboca” traz uma viagem à história da artista.
Fundada em 31 de março de 1973, no bairro Trem, zona sul da capital, a escola celebra 49 anos de criação e coleciona 18 títulos no carnaval amapaense.
A Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) recebeu este ano um investimento de R$ 3,5 milhões para o Carnaval 2023. Com o valor, as agremiações podem comprar materiais para a confecção de fantasias e adereços de forma antecipada para os desfiles marcados para fevereiro.