O Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil, neste domingo, 10, ao vencer o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O resultado de 1 a 0, construído com gol de Gonzalo Plata, garantiu a taça para o lado flamenguista em razão da vitória por 3 a 1 na ida, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
A partida teve início acelerado, em um estádio tomado por festa. Porém, quem assustou primeiro foi o Rubro-Negro, aos 2 minutos, com Gerson recebendo em profundidade e parando em Everson. O Galo respondeu na sequência, com Zaracho finalizando bola desviada pela defesa.
Aos 18 minutos, mais uma vez o Atlético esteve perto de marcar o seu, quando Hulk finalizou forte e Agustín Rossi defendeu. Em espetadas rápidas, o Flamengo seguiu atacando. Wesley atacou pela direita, cruzou e Arrascaeta cabeceou pra fora.
Na sequência, Evertton Araújo arriscou de fora, mas Everson evitou. Aos 35 minutos, a principal oportunidade do primeiro tempo aconteceu. Em erro de Erick Pulgar na saída de bola, Paulinho chutou desequilibrado e Rossi salvou.
Para a segunda etapa, as estratégias seguiram as mesmas. Por outro lado, o Atlético passou a se tornar mais ofensivo, cedendo espaços para contra-ataques flamenguistas.
Assim, aos 6 minutos, Bruno Henrique recebeu ligação direta de Rossi e exigiu boa intervenção de Everson. Instantes depois, o Galo respondeu: Gustavo Scarpa tentou chute colocado, que resvalou na defesa rubro-negra e foi para fora.
Os donos da casa seguiram correndo atrás da desvantagem e, aos 14 do tempo final, Hulk fez grande jogada individual e bateu para Rossi espalmar. Respondendo, Bruno Henrique roubou a bola de Renzo Saravia e parou em Everson.
O goleiro do lado preto e branco voltou a ser decisivo. Michael chegou com velocidade e tentou driblar o arqueiro, mas parou em um dos destaques da partida pelo lado mandante. Everson brilhou novamente aos 35 minutos, no momento em que Evertton Araújo bateu.
Os muitos homens no ataque possibilitaram ataques rápidos, maneira que o título foi decidido. Aos 37 minutos, Gonzalo Plata driblou Saravia e concluiu de cavadinha. Após o gol, objetos foram arremessados em campo e uma confusão se instaurou.
Ao fim do jogo, o placar garantiu o quinto título da Copa do Brasil para o Flamengo. O Rubro-Negro, além disso, foi o primeiro time a ser campeão na Arena MRV, novo estádio de um dos seus grandes rivais interestaduais.
Com informações do Placar