Após conquistar uma medalha de ouro histórica para o Brasil, a marca de skincare fundada pelo atleta Lucas Pinheiro foi avaliada por especialistas em R$ 1 bilhão. O sucesso é resultado de um lifestyle autêntico que celebra suas raízes nórdico-brasileiras. Fugindo do estereótipo, Lucas exibe uma personalidade aberta e animada, além de gostar de cores chamativas e ritmos tropicais.
Conexão e estilo de vida
Lucas Pinheiro Braathen é filho de pai norueguês e mãe brasileira. Com dupla cidadania, já competiu representando a Noruega e o Brasil. A mistura de culturas torna o atleta uma figura cativante, fator que é amplificado pela personalidade carismática de Lucas.
Sua marca de skincare, intitulada Octo, é reflexo de sua trajetória como esportista. Motivado pela necessidade de produtos que o auxiliassem em uma rotina composta por temperaturas muito baixas, radiação solar das montanhas e treinos de alta performance, Lucas apresenta como produto único um hidratante restaurador.

Entre os fatores que impulsionam o sucesso da marca, estão a conexão com a rotina de atleta de alta performance e o diálogo direto com o mercado de beleza masculina, que segue em expansão. A imagem de Lucas reforça diversos atributos, como disciplina, saúde, cuidado com o corpo e excelência — valores que se transferem naturalmente para a marca. Como resultado, a Octo foi avaliada por especialistas em R$ 1 bilhão.

Influência no mundo da moda
Desde 2024, Lucas Pinheiro representa a grife italiana Moncler Grenoble como embaixador global. O esquiador não só veste a marca de luxo nas pistas como foi peça fundamental para que o Time Brasil adotasse uniformes desenhados pela etiqueta em Milão-Cortina 2026.


A parceria entre a Moncler e o Comitê Olímpico Brasileiro nasceu a partir da conexão com Lucas, que compete pelo Brasil seguindo a nacionalidade da mãe. Foi o que conectou a grife à delegação brasileira: ter um atleta que veste a marca e representa o país facilitou o diálogo e abriu caminho para o projeto.

Os uniformes foram criados em colaboração com Oskar Metsavaht, fundador da Osklen, que traduziu a identidade brasileira em peças técnicas. A delegação inteira ganhou peças em azul e verde, mesclando alta performance com brasilidade.
Fonte: Metrópoles

