Apesar do bom início pelo Santos no Paulistão, o retorno de Neymar ao futebol brasileiro ainda não é como todos esperavam. O camisa 10 do Peixe esteve fora de combate por pouco mais de um mês devido a um edema na coxa e reestreou no Brasileirão no último domingo (13/4), em derrota por 1 x 0 para o Fluminense.
A imprensa francesa aproveitou a derrota para criticar a passagem de Neymar pelo Santos até aqui. O portal Footmercato classificou a fase do jogador como “pesadelo”.
“A aventura de Neymar no Santos já está virando um pesadelo! Após retornar ao seu clube de formação, Neymar teve um início de temporada caótico no Santos, que já decidiu demitir seu treinador após três partidas do campeonato”, escreveu o jornal.
O veículo francês destacou que Neymar chegou ao Santos após as divergências com Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, da Arábia Saudita, “em busca de paz”. Quando atuou com a camisa do Peixe, conseguiu elevar o futebol da equipe, o que lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira.
No entanto, os resultados recentes da equipe, após a lesão sofrida por Neymar, levaram o Santos a amargar a zona de rebaixamento com apenas três rodadas do Brasileirão disputadas. Além disso, o clube agora procura um novo técnico depois da demissão de Pedro Caixinha.
Com Neymar, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (16/4), às 21h30, quando recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
Fonte: Metrópoles