O Flamengo se pronunciou, nesta quarta-feira (23/7), sobre o caso envolvendo o meia Nico De La Cruz. Uma suposta conversa vazada de José Luiz Runco, em que o médico criticava a contratação do jogador e alegava que ele não tinha condições físicas para jogar em alto nível, gerou atrito interno no clube na última terça-feira (22/7).
Em nota oficial, o Flamengo esclarece que Runco não faz parte do corpo médico do clube. Além disso, de acordo com o Rubro-Negro, nenhum dos atuais membros da equipe que cuida diretamente dos atletas tem relação com a situação.
Confira a nota oficial do Flamengo:
“A Diretoria de Futebol do Clube de Regatas do Flamengo esclarece que a mensagem vazada recentemente não foi escrita por nenhum dos cinco médicos que integram o departamento do futebol profissional: Fernando Sassaki (ortopedista e chefe do setor), Luiz Macedo (cardiologista), Dieno Portella (ortopedista), Vitor Pereira (ortopedista) e Bruno Hassel (radiologista). Como é de conhecimento público, são esses profissionais os responsáveis pelo atendimento diário aos atletas em treinamentos, jogos e viagens, além de levarem de forma constante e transparente todas as informações de interesse da imprensa e da torcida.
A Diretoria de Futebol reitera que não comentará especulações e manterá seu foco única e exclusivamente em preservar o alto nível de performance e concentração que levaram o Clube, neste primeiro semestre, ao melhor desempenho entre todos no cenário nacional.
O Flamengo seguirá trabalhando com seriedade, buscando seus objetivos esportivos, cuidando tecnicamente da saúde de seus atletas, investindo em uma equipe de alto nível e reforçando seu elenco com jogadores do padrão de Seleção”.
Entenda o caso envolvendo De La Cruz e Runco
- Em conversas vazadas, o diretor médico geral do Flamengo, José Luiz Runco, criticou a contratação de Nico De La Cruz;
- De acordo com o médico, o uruguaio tem uma “lesão crônica e irreparável no joelho direito”, que o impede de atuar em alto nível pelo clube;
- O estafe do jogador divulgou uma nota e repudiou a atitude de Runco em revelar informações confidenciais;
- Segundo a equipe do jogador, a opção por não relacionar o volante partiu do treinador, Filipe Luís;
- Em um período de um ano, desde 1º de agosto de 2024, o uruguaio foi desfalque durante 106 dias. Além da lesão no joelho, Nico também sofreu uma contusão na coxa.
Fonte: Metrópoles