O Brasil está na final dos 100m livre de natação no Mundial de Esportes Aquáticos. Na manhã desta quarta-feira (20/7), Guilherme Caribé fez tempo de 47s64 para avançar à decisão da categoria em Singapura. Ele passou com a oitava melhor marca.
Jack Alexy, dos Estados Unidos, avançou à final com o tempo mais rápido de 46s81. Nas eliminatórias, Caribé tinha sido apenas o 15º colocado, com 48s27. Na semifinal, o brasileiro nadou na bateria dois, que classificou sete dos oito finalistas, e passou na 8ª colocação.
A final dos 100m livre acontece na manhã desta quinta-feira (31/7). Caribé disputa três provas no Mundial. Além da decisão, ele ainda briga por medalha nos 50m livre. Já na competição dos 50m borboleta, o brasileiro terminou em 8° e não cosneguiu subir ao pódio.
Campanha brasileira
Caribé foi o único brasileiro a chegar à final de uma prova no Mundial de natação. Os outros representantes do Brasil caíram ainda nos primeiros dias de competição. Guilherme Costa, Mafê Costa, Gabi Roncatto, Letícia Romão, Guilherme Bassetto e Stephanie Balduccini não competem mais por medalhas.
Nos demais espores aquáticos, Ana Marcela Cunha terminou em sexto lugar na prova de 10km e oitavo na de 5km pelas competições de natação em águas abertas. No polo, a seleção masculina terminou em 12° lugar. Pelo nado artístico, a equipe brasileira alcançou a final da rotina livre.
Fonte: Metrópoles