O líder da NASCAR Xfinity Series, Connor Zilisch, viveu um misto de alegria e dor no último sábado (9). Após conquistar mais uma vitória, no circuito de Watkins Glen International, em Nova York, o jovem de 19 anos acabou sofrendo uma queda durante a comemoração e quebrou a clavícula.
Zilisch subia no teto de seu Chevrolet nº 88 quando, ao tentar se mover, prendeu o pé esquerdo na rede de proteção da janela. O deslize fez com que o piloto caísse de forma brusca no asfalto da Victory Lane, permanecendo imóvel por alguns instantes até ser socorrido por pessoas próximas.
Levado ao centro médico do autódromo e, em seguida, a um hospital local, Zilisch passou por exames que descartaram lesões na cabeça. Mais tarde, ele tranquilizou os fãs com uma mensagem nas redes sociais.
“Obrigado a todos que entraram em contato hoje. Já estou fora do hospital e me recuperando. Felizmente, a tomografia da cabeça não apontou nada de grave, apenas a clavícula quebrada. Sou grato aos socorristas pela rapidez e alívio por não ter sido pior”, escreveu.
Mesmo lesionado, Zilisch mantém a liderança da temporada com 823 pontos — sete a mais que Justin Allgaier, segundo colocado — e é o piloto com mais vitórias no ano, somando seis triunfos.
Fonte: CNN Brasil