Escolha controversa no último prêmio da Bola de Ouro, o volante espanhol Rodri está na mira do Real Madrid. Pelo menos é o que afirma o jornal espanhol AS. Segundo a publicação, o clube merengue estaria disposto a contar com o atleta, que foi personagem de provocações contra Vini Jr. e seus companheiros após a premiação de melhor jogador do mundo.
O investimento para contar com Rodri, no entanto, não seria modesto. Para tirar o jogador do Manchester City, a diretoria do Real teria que desembolsar 100 milhões de euros (R$ 653,1 milhões). O atleta é visto como um possível substituto de Toni Kroos, que se aposentou ao final da temporada 2023/24.
No entanto, o alto valor por um jogador que recentemente sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito é visto como um investimento arriscado e, por isso, o Real ainda avalia a possibilidade. Outro ponto que o clube leva em conta é a idade do espanhol. Aos 29 anos, o jogador não é visto como uma possibilidade de bom retorno financeiro em uma futura venda.
Polêmica com Vini Jr.
Mesmo com Vinícius como o favorito ao prêmio, Rodri acabou sendo escolhido o melhor jogador do mundo na última temporada no prêmio da Bola de Ouro. Torcedores do Manchester City usaram isso para provocar o brasileiro no encontro entre as duas equipes pela Champions League da última temporada.
O brasileiro decidiu não ir à cerimônia da Bola de Ouro, pois a informação de que ele não ganharia havia vazado. Após a premiação, Rodri saiu para comemorar o título dado pela France Football com uma paródia da música Bella Ciao, da série La Casa de Papel. Assim, entoaram um “Vinicius, tchau”.
Fonte: Metrópoles