Durante a ação policial, que aconteceu na casa do investigado, três celulares, três cartões de crédito e uma identidade falsificada foram apreendidos.
De acordo com o Delegado Vinícius Nunes, as ações criminosas começaram nos dias 21, 29 e 31 de julho desse ano, através de compras realizadas com cartão de crédito no site de uma empresa que comercializa recargas de gás.
Ao todo, o investigado realizou três compras no mesmo cartão de crédito, que totalizaram a quantia de R$ 4.384,00 (quatro mil, trezentos e oitenta e quatro reais). A retirada dos produtos foi realizada em pontos de distribuição de gás distintos, onde o investigado apresentou dados pessoais e endereços diferentes.
“O próprio investigado foi buscar os botijões de gás. Ele alegava que iria fazer doações e, por isso, não poderia recebê-los nos endereços. Após a terceira compra, a dona da empresa foi informada que a empresa de cartão de crédito estaria contestando as compras. No início de agosto, o investigado realizou a quarta compra, no valor de R$ 2.700,00 (dois mil e setecentos reais). Porém, como já desconfiavam da fraude, a compra foi cancelada”, explicou o Delegado.
Em interrogatório, o investigado confessou a autoria dos crimes, alegando que aprendeu esse golpe no YouTube e que revendeu os botijões em um site de compra e venda. Além disso, ele confessou que, a pedido de um amigo, imprimiu e assinou a identidade apreendida em sua residência.
O investigado será indiciado por estelionato e por falsidade de documento público.