Ismael Pedroso, de 20 anos, sempre foi aluno de escola pública e, ano passado, participou também dos aulões da Central do Enem. Estudante da escola Maria Ivone Menezes desde a 5ª série do fundamental, o jovem comenta que aos sete anos já sonhava em estudar matemática e, agora, o sonho se concretizou: foi aprovado em Licenciatura em Matemática na Unifap.
“Sempre via as outras crianças se queixarem da disciplina, que era muito difícil, então coloquei na cabeça que comigo seria diferente e consegui. Fui crescendo e, graças a Deus, amo matemática! E agora estou realizando um sonho!”, disse o rapaz.
Conquista em dobro
Lucas Eduardo da Silva, estudante autista de 17 anos, comemorou com a família sua aprovação no curso de Letras – Inglês e também em Jornalismo, na Unifap. Ele estudou todo o ensino médio na escola Alexandre Vaz Tavares, em Macapá, e também frequentou aulões da Central do Enem e aulas particulares de redação.
Sua mãe, Miraci da Silva, comenta que, desde pequeno, Lucas tem interesse em leitura e gostava de dar aulas para o pai, além de se inspirar no irmão mais velho que é formado em Letras.
“Meu filho sempre gostou de ler e de Língua Portuguesa. Ele escolheu o curso de Letras, pois já tem essa vocação desde criança. Estamos muito felizes”, falou a mãe.
