Dois ex-funcionários de uma ótica localizada no Centro de Macapá, foram indiciados após a Polícia Civil do Amapá concluir que a dupla furtou mais de 220 óculos da loja. O crime era praticado há pelo menos um mês. Não foi informado o valor do prejuízo para o empresário.
Segundo a investigação da 6ª Delegacia de Polícia da Capital, uma mulher, de 29 anos, que trabalhava no empreendimento pegava os óculos dentro do estoque e repassava para um colega, de 31 anos, que revendia a mercadoria. Os próprios donos da ótica desconfiaram, e com a gravação do circuito de câmeras, flagraram a ação dos funcionários à época.
“Trata-se de uma ótica muito conhecida no centro de Macapá. Os proprietários desconfiaram do controle do estoque e começaram a acompanhar a movimentação dos funcionários suspeitos através da rede de monitoramento interna. Em síntese: Uma funcionária realizava os furtos e outro funcionário comercializava os produtos do crime posteriormente”, explicou o delegado Eduardo Marchette Quadrotti.
Os indiciados confessaram a prática do ilícito e devolveram o material furtado que ainda não havia sido comercializado. O inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário para apreciação e oferecimento da denúncia.

