A Polícia Civil do Amapá, através da Equipe de Capturas, prendeu Luiz Otávio Torres de Azevedo Junior, em cumprimento de mandado de prisão em face de sentença condenatória pela prática do crime de peculato, expedido pela 4ª Vara Criminal de Macapá.
Luiz Otávio foi preso em sua residência após sentença condenatória acerca de fato ocorrido em setembro do ano de 2014, onde, em razão de cargo público que exercia (oficial de polícia civil), apropriou-se da quantia de R$ 724,00 (setecentos e vinte e quatro reais) referente à fiança (arbitrada pelo Delegado de Polícia Civil) paga pela pessoa que havia sido presa. Neste caso, o ex-oficial realizou um suposto depósito judicial, o qual não foi processado na compensação bancária, ou seja, ele realizou apenas o agendamento do pagamento.
De acordo com informações prestadas pelo Delegado Fábio Araújo, Luiz Otávio, que é ex-oficial de polícia civil, já foi demitido da instituição e responde judicialmente a vários processos por crimes de responsabilidade dos servidores públicos, bem como à ações de improbidade administrativa.
O ex-oficial foi encaminhado ao IAPEN, onde ficará à disposição da justiça.