Aconteceu nesta sexta-feira (20) a primeira exportação de milho de Macapá para Guiana Francesa via terrestre. O translado foi feito pela ponte Binacional Franco-Brasileira, localizada no Oiapoque. 22 toneladas do grão foram exportadas, marcando um avanço significativo para a região.
Ao todo, serão exportadas 240 toneladas de milho. Essa é a primeira carga que atravessou a fronteira diretamente para a Guiana Francesa, graças ao incentivo da Prefeitura de Macapá e do trabalho da empresa Franbraz Exportadora e Importadora, que já atua há cinco anos no mercado.
De acordo com Eduardo Fleury, secretário Municipal de Agricultura, a iniciativa inédita contribui para o desenvolvimento da cadeia produtiva no município.
“É um momento histórico para o setor produtivo de Macapá. Essa parceria fortalece a economia do município, gera renda e contribui para o crescimento do agronegócio. Estamos falando de alimento, milho, que é um produto que pode ser utilizado tanto para a fabricação de ração quanto para a alimentação humana”, afirma.