Em depoimento a Policia Civil Fabiola contou que a motivação para o crime foi a pensão que Bruno pagava para os dois filhos do casal. Bruno e Fabiola tinham um relacionamento de dois anos que não era aprovado pelos pais por conta do temperamento violento de Bruno.
Em outubro de 2019, depois de uma agressão violenta contra Fabiola, a mãe Marilene obrigou a separação do casal e foi com a família morar em Porto Grande, tentando proteger a filha e os netos das constates agressões que sofriam.
No depoimento Fabiola contou que Bruno entrou na casa dos pais pela janela do seu quarto e esperou até a madrugada para cometer os crimes. O combinado seria que Bruno acertaria a cabeça dos sogros e Fabiola daria os golpes de faca, mas em último momento não teve coragem e o namorado acabou fazendo tudo, mas Fabiola assistiu os pais serem mortos.
Fabiola contou também que ela e o namorado pretendiam fugir para o Estado do Pará, mas mudaram de ideia, decidiram que ela ficaria em casa para não levantar suspeitas do seu envolvimento.
Depois do depoimento a jovem foi presa em flagrante e será encaminhada para audiência de custodia. Bruno Correa continua sendo procurado pela polícia.