Para expandir seus negócios, o empresário Germano Zanini procurou a Agência de Desenvolvimento e Econômico (Agência Amapá) e foi recebido pelos técnicos recebendo todas as orientações de que precisava, a exemplo da Cartilha Linhas de Acesso ao Crédito, lançada na semana passada pelo Estado, junto com outras medidas para retomar o crescimento da economia local afetado com a crise financeira no Brasil.
Zanini contou que, antes, a dificuldade era na aquisição de milho, insumo responsável por 80% da produção de ração, e que tinha que comprar de fora do Amapá. Mas, depois que recebeu apoio do governo, ele fechou contrato com produtores locais para adquirir o milho que é produzido aqui mesmo movimentando, assim, a cadeia produtiva de alimentos.
“Receber o apoio do governo nas orientações técnicas é muito bom. Pois, nos dá segurança de estar fazendo a coisa certa e, deste modo, nos incentiva na produção e na oferta do melhor preço. Assim, conseguimos expandir os negócios e contribuir com o Estado na geração de novos postos de emprego e renda”, celebra Germano Zanini.
Os técnicos da Agência Amapá apresentaram ao empresário todas as formas de incentivo ao desenvolvimento econômico disponibilizadas pelo Estado. É o caso do “Selo Amapá – “Produto do Meio do Mundo – Amapá – Amazônia – Brasil” que agrega valor aos produtos de origem amapaense, tanto no mercado interno, quanto no mercado externo. Zanini se interessou e já está reunindo os documentos necessários para a certificação.
“O anseio dele se soma ao plano de desenvolvimento econômico do governo que busca incentivar os empreendedores por meio de orientações e concessão de benefícios fiscais. Vamos disponibilizar todo o apoio necessário para que a empresa possa ampliar sua escala e diversificar sua produção com a inserção da ração para peixes”, garantiu o diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência Amapá, Joselito Abrantes.