De acordo com o Delegado Victor Crispim, a equipe da 1ª DPS recebeu informações de que membros de uma organização criminosa estavam escondidos numa casa, em área de ponte, no bairro Remédios II. Diante da denúncia, a equipe se deslocou ao local denunciado e fez o cerco na residência.
Um dos suspeitos tentou fugir pelos fundos da residência com uma arma de fogo, mas se deparou com um Agente de Polícia, jogou a arma no chão e voltou para o interior da residência. Em seguida, uma equipe entrou pela frente da casa e realizou a prisão dos dois suspeitos. Além da arma de fogo (revólver – calibre 357), drogas e dinheiro foram encontrados e apreendidos.
“Os dois homens presos são executores da organização criminosa a qual fazem parte. Em depoimento, um dos presos confesou ter sido o autor de quatro homicídios, sendo três em Macapá e um em Santana. O outro homem preso, por sua vez, confessou participação em pelo menos sete homicídios ocorridos nos municípios de Santana e Macapá, sendo que, um dos homicídios ocorreu no ano de 2019 e causou bastante repercussão no Estado, onde um comerciante foi vítima de latrocínio no bairro Zerão, em Macapá. O homem disse ainda que permaneceu apreendido por um ano no CESEIN e foi liberado, dando continuidade às atividades criminosas”, explicou o Delegado.
Em relação aos homicídios (confessados) ocorridos em Santana, inquéritos policiais foram instaurados, inclusive, alguns já estavam em andamento. Quanto aos homicídios (confessados) ocorridos em Macapá, as informações serão remetidas à Delegacia de Homicídios de Macapá para a continuidade das investigações.
Os dois presos foram encaminhados à audiência de custódia, onde tiveram as prisões em flagrante convertidas em prisões preventivas. Em seguida, foram encaminhados ao Iapen.

