Obedecendo rigorosamente uma das regras comezinhas do bom jornalismo, procurei checar a informação. Descobrir que, na verdade, o texto é apócrifo!
Fato ou Fake, por considerar o conteúdo da informação extremamente adequado ao momento perigoso que vivemos, em meio a uma pandemia que já matou mais de 1000 amapaenses e mais de 200.000 brasileiros, resolvi publicar essa advertência, como se minha, fosse também:
“Pelo que os especialistas estão afirmando, a partir de agora, teremos no mínimo 30 dias difíceis pela frente, de muita dor, de muitas perdas; e só temos um remédio para tentar diminuir tudo isso – realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social. Portanto, conversem com seus amigos e familiares; e não façam visitas.
Não coloquem a vida de parentes e amigos em risco.
O contágio é gigantesco e pode vir no ar, tosse, espirro, solas de sapatos, sacolas de supermercados, embalagens e etc.
Somente com a colaboração de todos, vamos vencer esse vírus. Tudo isso vai passar, mas precisamos fazer que isso aconteça sem tantas perdas e sofrimento. Vamos fazer uma grande campanha a partir de agora pela #VacinaJá ”.
Por se tratar de um conteúdo de interesse público, faça como eu, torne-se autor deste texto e compartilhe com familiares e amigos, fazendo assim uma corrente do bem em favor da vida, para que tenhamos nos próximos dias a maior taxa de isolamento social do Brasil.
É melhor exagerar nos cuidados; pecar pelo excesso de zelo, do que chorar pelo leite derramado!
Edinho Duarte
Jornalista, Pedagogo e ex-deputado estadual