A família de um detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) acionou a polícia na noite de quarta-feira (1º) após receber vídeos e fotos por um aplicativo de conversa, dele sendo espancado por colegas de cela.
João Claudio da Silva Cruz, de 18 anos, conhecido como “Sementinha” foi levado ao Hospital de Emergências (HE) mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira (2).
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a tia da vítima ligou denunciando o caso. Uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) foi até o presídio e contatou a ocorrência pela chefia de plantão do Iapen, que informou que “estavam tomando as providências cabíveis para o fato”.
O interno estava preso desde dezembro de 2022, e é suspeito de envolvimento na morte de um pastor ocorrido no mesmo período. Não foi informada a motivação para o crime. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) solicitou a remoção do corpo pela Polícia Científica (Politec) e vai investigar o caso.

