Equipados com capas de chuva, banquinhos e as famosas pulseiras da amizade feitas de miçangas, os fãs de Taylor Swift já aguardavam na fila, na manhã desta sexta-feira (24), para o primeiro show da cantora norte-americana em São Paulo. Após uma passagem conturbada pelo Rio de Janeiro, a artista apresenta a turnê The Eras Tour na capital paulista, com shows também no sábado (25) e domingo (26).
As apresentações acontecem no estádio Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, e o mau tempo não impediu que os fãs chegassem cedo para garantir um bom lugar e assistir de perto à loirinha, como a artista é chamada. Em entrevista ao R7, Sávio Lameira, de 19 anos, contou que viajou sozinho do Amapá para comparecer ao show e madrugou para conseguir um dos primeiros lugares na fila.
“Às 4h30, saí de Itaquera, cheguei aqui às 6h15. Vou ver só esse show de hoje. Estou animado, ansioso com a possibilidade da Paula Fernandes aparecer”, disse o “swifitie”, apelido dado aos admiradores de Taylor.
As ruas em torno do estádio já estão sendo fechadas para a circulação de carros, e os fãs tomam conta das vias. Eles chegaram ao local ao longo de toda a manhã. Acompanhado de amigos, Neto Braz, de 28 anos, entrou na fila às 10h. Entretanto, ele já acompanhou os outros três shows que a artista fez no Brasil.
Neto é de Goiás e vai a todos as apresentações de Taylor Swift no Brasil — e mais uma em Paris, na França, no próximo ano. Apenas com os ingressos para os shows em São Paulo e no Rio, o fã calcula ter gastado cerca de R$ 12 mil, mais os custos de passagens, hospedagem e alimentação.
“A gente foi em todos os shows no Rio e vai assistir os três aqui de São Paulo também. Gastei muito dinheiro. Cada ingresso foi em torno de R$ 2 mil. Todo mundo cresceu com Taylor Swift, então, não dá para colocar uma data desde quando sou fã, ela está presente há muito tempo”, explica ele.