A programação em honra ao Padroeiro de Macapá e do Amapá, iniciou às 7h30, com a celebração da missa conduzida pelo Bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti, na Catedral de São José, fiéis lotaram o templo de fé e devoção. O prefeito da capital, Dr. Furlan e a primeira dama do município, Rayssa Furlan, acompanharam a abertura das festividades.
“Este é um momento especial de devoção ao nosso santo padroeiro, santo trabalhador e da família. Viemos orar e pedir proteção para toda população”, declarou o gestor
Em seguida, os fiéis participaram da procissão que percorreu algumas vias do Centro da capital até a Igreja Jesus de Nazaré.
Durante o caminho, canções e orações emocionaram os devotos. “A liturgia foi linda e a procissão também é especial. É a primeira vez que carrego o santo nos braços e a sensação que tive era de que ele que estava me carregando, foi comovente”, disse, emocionada, a servidora pública, Cristina Matos.
O evento, com mais de 12 horas de homenagens, teve a presença do grupo de Marabaixo Raízes da Favela. Além disso, o coral “Vozes do Coração’, composto por servidores municipais da Prefeitura de Macapá cantou e encantou os devotos. A cantora e compositora Patrícia Bastos também participou e abrilhantou o coro.

