Iniciando as festividades em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, a Prefeitura de Macapá realizou um evento com shows de artistas regionais na rotatória do Habitacional Macapaba, Zona Norte da capital. A festa gratuita teve mais de quatro horas shows.
“Essa comemoração é do povo, daqueles que saem todos os dias de casa em busca do sustento da família, um momento merecido de lazer e faz parte do nosso papel enquanto gestão municipal criar e proporcionar atividades para todos. Além disso, eventos como esse movimentam a geração de renda do local, sendo um incentivo para o pequeno empreendedor”, destacou o chefe do executivo, Dr. Furlan.
A programação, organizada pela Fundação Municipal Cultura (Fumcult) e pelo Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), levou diversão e entretenimento para toda a família.
A exemplo de Alessandra Sailon, que foi uma das primeiras a chegar no local. “Vim com minha família e amigos. Decidimos sair cedo de casa para pegar um lugar na frente do palco. Hoje é um dia de diversão e também valorização do nosso Macapaba que é palco dessa grande festa”, disse sorridente.
Quem também chegou cedo e garantiu um lugar em cima do palco, foi Ayla Guimarães, mãe do Luiz, fã de carteirinha do artista Wanderely Andrade.
“É uma alegria imensa ver ele prestigiar um dos cantores preferidos. Que eventos como esse aconteçam com frequência dentro do nosso habitacional, porque assim facilita o acesso de outras pessoas que também são cadeirantes e encontram dificuldades em sair de suas casas”, comenta.
A Banda Batidão do Melody e Dani Li também se apresentaram na festividade.

