A estudante Talita Matins, de 14 anos foi transferida por via aérea para Macapá no início da madrugada desta quinta-feira (16). A adolescente foi uma das vítimas de uma picape que capotou no final da tarde de quarta-feira (15) na altura do quilômetro 87 da BR-156, no município de Oiapoque.
O carro era dirigido pelo pai da adolescente, o vereador oiapoquense Marcelo Martins (UB).
Durante o capotamento a filha do vereador foi arremessada para fora do veículo. A jovem ficou com ferimentos graves e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência de Macapá (HE).
A bordo do veículo ainda estavam a esposa do vereador, Jumara Martins, de 40 anos, e outro filho do casal, um menino de 9 anos. Eles sofreram ferimentos leves.
O vereador estava retornando a Oiapoque após passar alguns dias em Macapá.
“Aconteceu era umas 16 horas, saímos de Macapá por volta de 10 horas e até o ocorrido a viagem estava sendo tranquila. Na área do acidente tem muita poeira e pedra, eu não estava ‘correndo’, a área, na verdade, é muito crítica”, afirmou Marcelo.
A transferência da adolescente por via aérea foi feita pelo Exército Brasileiro que está realizando a operação Core 23 em Oiapoque.

