Filipe Toledo, conhecido como Filipinho, bicampeão mundial de surfe, anunciou que não irá mais competir no Circuito Mundial de Surfe em 2024. O Comunicado foi feito através das redes sociais do atleta.
A decisão de dar uma pausa na carreira foi para dar mais foco nos cuidados com saúde mental. Contudo, ele tranquilizou os fãs ao afirmar que está focado e disputará as Olimpíadas de Paris 2024, onde tem vaga garantida por não poder ser mais alcançado por nenhum outro surfista brasileiro.
O atleta explicou na postagem que tomou a decisão após conversas com algumas pessoas mais próximas e de sua confiança, durante a etapa de Pipeline. que abriu o Circuito Mundial de Surfe (WLS). Ele não competiu na repescagem e acabou ficando fora da tradicional etapa no Havaí.
“No passado, fui honesto sobre alguns dos meus desafios não só com lesões, mas também com a saúde mental. Competir ao mais alto nível na última década afetou-me, e preciso de uma pausa para recuperar para o próximo capítulo da minha carreira” declarou.
Em 2022 o atleta já havia comentado, em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, sobre alguns problemas psicológicos que havia enfrentado, devido à cobrança que sobre si mesmo e do que acontece ao seu redor, chegando a dizer que passou do ponto de tudo aquilo ser saudável.
Com informações Metrópoles