Agora, o Tricolor volta as atenções para a 17ª rodada do Brasileirão. O Flu retorna a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Santos no Maracanã.
O JOGO
O Fluminense teve bastante dificuldade para ser efetivo no primeiro tempo. O começo até parecia promissor, já que o time mantinha a posse de bola e conseguia trocar passes. No entanto, o Coritiba apertou a marcação e cometeu várias faltas para minar o ataque tricolor.
Dessa forma, além de não conseguir levar perigo à meta adversária, o Flu viu o Coxa começar a gostar do jogo e crescer. Num vacilo de Felipe Melo, o Coritiba abriu o placar. O zagueiro derrubou Robson na área, e pênalti foi assinalado. O próprio atacante foi para a cobrança, aos 24 minutos, e balançou as redes do Tricolor.
Pouco depois, a vantagem da equipe paranaense foi ampliada. Após um toque de bola com paciência, Bianqui recebeu na meia esquerda, driblou Felipe Melo e finalizou cruzado. Nino não conseguiu fazer o corte, e a bola chegou a Diogo Oliveira, que completou para fazer o segundo do Coritiba.
A partir daí, o Coxa passou a explorar mais o contra-ataque e, assim, chegou perto de fazer o terceiro gol. Já o Fluminense manteve mais posse de bola, mas não conseguiu acertar uma finalização sequer na meta do Coritiba.
No segundo tempo, o Tricolor teve um início devagar, mas se recuperou antes dos dez minutos e foi para cima do Coxa. Além disso, o técnico Fernando Diniz promoveu substituições para deixar o time ainda mais ofensivo.
Assim, o Flu, de fato, ficou mais ofensivo. O Tricolor assustou o adversário no segundo tempo e pressionou até o fim, mas o Coritiba segurou a onda e impôs mais uma derrota fora de casa ao Fluminense.
Com informações Meia Hora