O último adeus a Preta Gil não cumprirá um desejo que a artista revelou em vida. O velório, que acontece nesta sexta-feira (25/7), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, não contará com cortejo ou apresentações musicais, incluindo o sonhado trio elétrico que ela gostaria de ter em sua despedida.
Nos últimos dias, circulou nas redes um trecho de uma entrevista antiga em que Preta imaginava um funeral festivo. “O meu funeral, já falei. Quero que seja uma micareta real. Se Ivete for depois de mim, bota ela, mesmo velha, gagá, em cima do trio”, disse, em tom bem-humorado, ao canal Põe na Roda, no YouTube.
A família, no entanto, confirmou à revista Quem que a cerimônia será mais tradicional, sem música ou cortejo. Marcada para começar às 9h e se estender até as 13h, a despedida será aberta ao público e também contará com a presença de familiares e amigos da cantora.
Apesar disso, outro desejo da cantora será atendido. Ela gostaria que o corpo fosse velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o que vai acontecer.
Preta Gil morreu no último domingo (20/7), aos 50 anos, após uma longa batalha contra o câncer. Ela estava nos Estados Unidos tentando um tratamento alternativo, mas não resistiu.
Fonte: Metrópoles