O ex-jogador do Corinthians Jô se pronunciou nesta quinta-feira (19/12) após ser preso mais uma vez por conta de atrasos de pensão alimentícia de um dos 8 filhos. De acordo com o atleta, a prisão ocorreu apenas por conta de um “erro sistêmico”. Ele teve o pedido de detenção expedido pela Justiça em outubro e foi levado pela polícia nesta quarta-feira (18/12).
O atacante se pronunciou por meio de uma nota enviada à imprensa. “Em relação às matérias veiculadas sobre mim, esclareço que a condução em questão decorreu de um mal-entendido causado por um erro sistêmico, associado à falta de integração entre os sistemas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)”, começou Jô.
De acordo com o jogador, o alvará de soltura já foi emitido. “Após a identificação e correção do problema, o alvará de soltura foi prontamente expedido pela Juíza da jurisdição plena de Itagibá (TJBA) e confirmado pelo Juiz de Plantão da Comarca de Contagem”, disse.
Jô encerra o texto afirmando que a situação já foi “completamente solucionada”. “Apesar dos entraves burocráticos e administrativos enfrentados devido à incomunicabilidade entre os sistemas, a situação já foi completamente solucionada”, finaliza o jogador.
Atualmente, o ex-Corinthians atua pela equipe do Itabirito, da primeira divisão do campeonato mineiro. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais, Jô havia sido levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Contagem.
A prisão anterior
No início de maio, Jô foi preso por não pagar pensão alimentícia. Atuando pelo Amazonas na ocasião, o atleta foi detido quando o ônibus do clube chegou no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo, para disputar a partida contra a Ponte Preta, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A informação foi confirmada pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar ao G1. Jô foi levado para o 10º Distrito Policial de Campinas. Ele estava acompanhado de dois dirigentes. Desfalcando o jogo, o atleta foi substituído por William Barbio.
Pouco antes da prisão, a coluna Fábia Oliveira bateu um papo exclusivo com Samia Luedy, mãe de um dos filhos de Jô. Segundo a moça, ele deixou de honrar com a pensão do menino, de 9 anos. Além disso, a publicitária contou que sofre ao ver a criança perguntar o motivo de não ter contato com o pai, já que o atleta não faz questão de saber dele.
Fonte: Metrópoles