Após Antonia Fontenelle, foi a vez de Luiz Bacci causar revolta nas redes sociais por uma postagem sobre Preta Gil. O jornalista recebeu uma enxurrada de mensagens no Instagram após lembrar que a cantora se posicionou abertamente a favor de Lula.
Na publicação, ele recordou: “Preta Gil sempre se posicionou de forma clara, e era elogiada por isso, especialmente quando se tratava de política. Extremamente engajada, a cantora foi uma ativista de causas sociais relevantes, incluindo o movimento LGBTQIAPN+”, começou ele, usando uma foto da artista fazendo L com os dedos.
E completou: “Em 2018, dias antes da eleição que elegeu Jair Bolsonaro como presidente, a filha de Gilberto Gil fez uma postagem impactante nas redes sociais. A polarização daquele período a levou a deixar de seguir amigos nas redes sociais e a evitar contato com aqueles que tinham opiniões divergentes. Preta tinha personalidade, ignorava críticas e seguia firme em suas convicções”, escreveu.
Reação dos internautas
Na publicação de Luiz Bacci, os seguidores reagiram de forma negativa: “Logo no dia da morte de Preta Gil, você escolhe diminuir o tamanho da mulher que ela foi, tentando encaixá-la numa narrativa política rasa, como se isso definisse sua existência? Preta era muito maior do que qualquer rótulo. Era arte, generosidade, coragem, amor pelos amigos, força diante da dor. E você, ao invés de homenagear a vida dela, escolhe usar a morte como palco pra provocar engajamento? É de uma frieza absurda. Hoje era dia de silêncio, respeito e gratidão por tudo que ela representou. Mas tem gente que prefere manchete a humanidade”, disparou um.
Outros internautas também concordaram: “Eu sou de direita, mas me senti envergonhada com esse teu post. Amo a Preta e respeito a posição política dela que divergia da minha!”, afirmou outra. “A publicação foi infeliz, querendo polemizar nesse momento triste”, observou um terceiro. “Bacci virou um jornalista vazio e sem luz”, detonou mais um.
Fonte: Metrópoles