Uma mulher irlandesa, mãe de três filhos, envolveu-se em uma polêmica após se casar com um fazendeiro milionário um dia antes dele morrer. Lisa Flaherty, de 50 anos, oficializou a união com Joseph Grogan, de 75, enquanto ele enfrentava os estágios finais de um câncer. Um dia após o casamento, Grogan faleceu.
De acordo com o The Sun, o fazendeiro sabia que tinha pouco tempo de vida. Após o casamento, ele transferiu o direito de herdar a fortuna para Lisa, já que não tinha filhos.
Entre os bens deixados por Grogan está uma fazenda avaliada em 5,5 milhões de euros — cerca de R$ 35,8 milhões na cotação atual.
A união, no entanto, gerou suspeitas. Lisa passou a ser chamadade interesseira, com pessoas sugerindo que ela teria se aproveitado da situação para garantir a herança do milionário.
Cuidadora e ex-amor
Lisa se mudou para a casa de Joseph em janeiro de 2023 para cuidar dele após o diagnóstico de linfoma não-Hodgkin em estágio quatro.
No entanto, eles se conheciam há muitos anos, chegando a namorar em 1991 — quando ela tinha apenas 16 anos e ele 41. Lisa se casou com outro homem e teve três filhos, que agora estão com aproximadamente 20 anos.
Apesar das acusações contra Lisa, algumas fontes disseram ao The Sun que ela não se importava com Joseph “porque queria o dinheiro dele” e que ambos “eram pessoas maravilhosas e muito respeitadas na comunidade”.
Alegações da família de Joseph
A família de Joseph alegou que ele era solteiro e que os parentes foram excluídos da vida dele depois que a saúde piorou. Eles também disseram que não sabiam que Lisa e o fazendeiro tinham se casado e só souberam que ele morreu depois que um amigo contou.
O legista responsável pelo caso explicou que Joseph provavelmente morreu por conta de uma infecção. Mas ele foi embalsamado em questão de horas, um período de tempo que, segundo o especialista, tornou difícil determinar a causa definitiva da morte.
Um advogado que representa uma tia do fazendeiro alegou que “ainda há muitas perguntas sem resposta”.
Fonte: Metrópoles