O influenciador fitness Renato dos Santos Lopes, conhecido como Marombeiro Pobre Loco, foi alvo de um mandado de busca e apreensão nessa terça-feira (5/8) em Campo Grande (MS). A ação faz parte de uma operação que investiga uma quadrilha acusada de produzir e vender anabolizantes ilegalmente em vários estados do país.
Com mais de 2,5 milhões de seguidores, Renato, de 32 anos, compartilha nas redes sociais conteúdos sobre treinos, alimentação e uso de hormônios, sempre com um tom bem-humorado. Ele se apresenta como “pai, servo de Deus, empresário, lutador de boxe, bodybuilder e YouTuber”.
Em julho deste ano, Renato explicou a origem de seu apelido. “Eu fui preso uma época. Sou atleta e uso medicamentos como testosterona. Me denunciaram, a polícia invadiu minha casa e pegou meus protocolos. Fui preso. Lá, ouvi pela primeira vez alguém dizer ‘pobre loco’. Um cara pediu dinheiro emprestado e o outro respondeu: ‘Mano, você tá louco? Eu sou pobre loco!’. Aquilo ficou na minha mente”, disse em entrevista à TV Morena.
Durante a operação, policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) foram até a casa do influenciador. A Polícia Civil de São Paulo, responsável pela investigação, informou que a operação já prendeu 25 pessoas e busca cumprir 35 mandados de prisão e 85 de busca e apreensão em 11 estados.
Fonte: Metrópoles