Na tarde desta terça-feira (13), a Polícia Civil do Amapá, por meio de uma ação integrada entre a 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari (1ª DPLJ), a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher de Laranjal do Jari e a Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari, prendeu uma mulher de 40 anos de idade, que estava foragida da justiça.
Segundo o Delegado Romie Bradley, titular da 1ª DPLJ, a foragida foi condenada cinco anos de prisão em regime semiaberto por crime cometido em Macapá no ano de 2019, quando foi presa portando seis quilos de skank.
“A mulher presa passou a ser considerada foragida por ter se ausentado da comarca onde respondia o processo em liberdade. Conforme levantamentos da equipe de investigação, ela estava supostamente homiziada em área de garimpo. Tivemos a confirmação de que a foragida estaria em Laranjal do Jari para acompanhar o velório de sua irmã, vítima fatal em um acidente ocorrido no último domingo. Logo, as equipes se mobilizaram e, após monitoramento, foi verificado que a foragida se encontrava na casa de um familiar. Ao perceber o cerco policial, ela empreendeu fuga por área de mata, acessando uma residência próxima, onde foi capturada”, disse o Delegado.
A mulher presa foi encaminhada à audiência de custódia e, em seguida, ao Iapen.

