A prisão ocorreu na cidade de Joinville, em Santa Catarina. A equipe da DTE, localizou o foragido por volta das 15h do dia 08, porém, ao receber ordem de parada, ele empreendeu fuga pelo trânsito da cidade até que colidiu seu veículo. Em seguida, correu a pé e se escondeu numa área de mata. Foi realizado cerco policial no local e, depois de duas horas, ele foi preso. A Polícia Militar de Santa Catarina prestou apoio fundamental na captura do foragido.
De acordo com o Delegado Sidney Leite Beco, o homem preso já possui condenações pelos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas, totalizando mais de 40 anos de pena a cumprir. Além disso, possivelmente, será indiciado em outros inquéritos policiais instaurados pela DTE.
“O acusado cumpria pena no Iapen e fugiu de um hospital quando foi internado para fazer um procedimento cirúrgico. Apesar das condenações judiciais, o foragido continuava mandando drogas para o Amapá e integrando a cúpula da mais violenta organização criminosa que atua no estado. Várias investigações da Polícia Civil sobre o tráfico de drogas, o identificaram como o dono de diversas drogas apreendidas pela DTE. Por isso, ele deve ainda ser indiciado em outros inquéritos policiais que estão em andamento”, destacou o Delegado.
O homem preso foi encaminhado ao presídio de Joinville, onde aguardará o procedimento de recambiamento para o estado do Amapá.

