A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá deflagrou na manhã desta terça-feira (30), a Operação Portela, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva no bairro Fortaleza, em Santana, distante 17 km de Macapá.
A investigação identificou indícios de que um homem de 36 anos, administrador de um grupo de aplicativo de mensagens voltado para o crime de tráfico de drogas no município de Santana/AP.
O investigado que responde em regime aberto pelo crime de homicídio, fazia a entrega dos entorpecentes quando solicitado ou, pedia para que fosse feita a retirada no ponto que costumeiramente ocorria a prática ilícita, na região conhecida como Portelinha.
Durante o cumprimento das buscas, a Força Tarefa encontrou drogas e dinheiro na residência do investigado.
Ainda foi possível identificar que o suspeito integrava, como administrador, um grupo de troca de mensagens de membros pertencentes a uma facção criminosa e contava com a ajuda da sua companheira para a prática delituosa.
O investigado que já responde por homicídio, poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 28 anos de reclusão mais pagamento de multa.
Fazem parte da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) a Polícia Federal, PRF, PM, PC, IAPEN e SEJUSP.
Com informações da PF

