Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
A Gazeta do AmapáA Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Notificação Mostre mais
Redimensionador de fontesAa
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Redimensionador de fontesAa
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
A Gazeta do Amapá > Blog > Brasil > Gestão eficiente de filas pode ser solução para negócios evitarem aglomerações
Brasil

Gestão eficiente de filas pode ser solução para negócios evitarem aglomerações

Redação
Ultima atualização: 18 de janeiro de 2024 às 13:37
Por Redação 5 anos atrás
Compartilhar
Compartilhar

Em meio à pandemia do novo coronavírus, é comum ver pessoas aglomeradas que não respeitam as faixas que definem a distância de dois metros em filas. O novo coronavírus só reforçou quão difícil é manter o distanciamento enquanto espera de um serviço. As filas já eram um pesadelo antes da pandemia, já que representam uma grande perda de tempo, principalmente nos momentos de pico. Por isso, soluções tecnológicas estão surgindo para resolver esse problema. É o caso do Gest Filas, um gestor de fila virtual desenvolvido pela startup Gestaodefilas.com.

Como estão em toda parte, a startup criou um sistema de gerenciamento de filas que avisa o consumidor por SMS ou WhatsApp quando chegou sua vez. A plataforma ajuda os estabelecimentos a organizar suas filas e traz comodidade a seus clientes, livrando-o da necessidade de estar fisicamente no local aguardando sua vez e correndo o risco de contágio. 

Com o sistema é possível controlar a reserva e visualizar a posição exata – tudo através de um link enviado para o cliente, sem a necessidade de instalar um novo aplicativo. Ao chegar em um estabelecimento, um simples cadastro do cliente é realizado. No celular, o consumidor recebe ao mesmo tempo uma mensagem confirmando sua adesão à fila com um link para acompanhamento em tempo real.

No caso de restaurantes, conforme as mesas ficam livres, o atendente ou o garçom executam um comando no tablet registrando a liberação. Quando chega a vez do cliente, ele recebe uma nova mensagem notificando que chegou a sua vez e solicitando a apresentação no estabelecimento. 

E a aplicação não é uma ferramenta apenas para o uso durante a pandemia. Com a chegada do “novo” normal, o consumidor poderá caminhar ou fazer outras atividades enquanto aguarda sua vez em um restaurante ou bar, por exemplo. Com essa transparência e praticidade, a aplicação promete diminuir desistências e deixar o cliente livre enquanto espera sua vez. 

Segundo pesquisa da Gestores e Profissionais de Serviço ao Consumidor, um cliente insatisfeito compartilhará sua experiência negativa com 9 a 15 pessoas. Isso mostra como a publicidade boca a boca ainda é o principal fator por trás de 20 a 50 por cento de todas as decisões de compra, de acordo com levantamento pela consultoria McKinsey. Por isso, um bom atendimento do início ao fim é essencial. “A ideia surgiu exatamente pelas aglomerações que se formavam. Eu percebia que os estabelecimentos ficavam sem controle. Muitas vezes essa falta de transparência das filas me causava desconforto e acabava desistindo de esperar”, afirma Leandro Martins, cofundador da startup.

O sistema conta ainda com uma avaliação de feedback para garantir a qualidade do serviço. Ao final do processo, o cliente é convidado a dar uma nota que vai de 1 a 5 estrelas. Isso permite que os gestores tenham um canal de feedback direto com o cliente.

Gest Filas está restrito aos estabelecimentos cadastrados na plataforma. Para os comerciantes essa é uma maneira de não apenas oferecer um melhor serviço, mas também de ter mais informações sobre a formação de filas e ter dados que vão ajudar na tomada de decisões como o tempo médio de espera no local e cancelamentos. Os estabelecimentos interessados devem acessar a ferramenta no site da startup (gestaodefilas.com).

GEST FILAS

E-mail: [email protected]

Site: https://www.gestaodefilas.com

Website: http://www.gestaodefilas.com

Você pode gostar também

Avião colide com pássaro e cancela voo de Aracaju para Salvador

PF abre novo inquérito contra Bolsonaro por fake news sobre Lula

Azul deixará de operar em 13 cidades e mais de 50 rotas “não lucrativas”

Lula se reúne com Alckmin hoje para alinhar plano contra o tarifaço em três frentes

Entrevista presencial vira obrigatória para a maioria dos vistos americanos a partir de setembro

Redação 18 de janeiro de 2024 18 de agosto de 2020
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email
Artigo Anterior Sem ganhadores, Mega Sena acumula e deve pagar R$ 33 milhões na quarta
Próximo artigo PF cumpre mandados contra suspeitos de corrupção na Transpetro

Pesquisar

  • Banner PDF Gazeta
Piloto da NASCAR sofre queda e quebra clavícula ao comemorar vitória
Esportes
Gilberto Gil revela últimos pedidos de Preta e destino das cinzas
Fofocas e Famosos
Suspeita de dopar turistas britânicos no RJ tem 20 passagens pela polícia
Polícia
Argentina identifica 28 membros do PCC no país e batismos em prisões
Mundo
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Siga-nos
© A Gazeta do Amapá - 2025. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?