O aniversário de 27 anos do município de Porto Grande, a 102 km de Macapá, com mais investimentos para a cidade. O governador Waldez Góes e o prefeito de Porto Grande, José Bessa, assinaram um convênio de R$ 500 mil para revitalizar toda a iluminação pública do município.
A cerimônia aconteceu na orla de Porto Grande, durante a inauguração do Complexo Beira-Rio Jandira Silva Lemos. É uma obra de compensação ambiental da Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão.
Durante o evento, Waldez ressaltou as obras de mobilidade urbana que contemplam dez quilômetros de vias de Porto Grande. Os serviços incluem drenagem, terraplanagem, pavimentação asfáltica, construção de calçadas e sinalização das ruas e avenidas. A ação é executada pela Secretaria de Estado de Transporte (Setrap).
“A assinatura do convênio e as obras de mobilidade urbana têm como foco proporcionar mais qualidade de vida à população de Porto Grande. Reafirmo o compromisso em fortalecer os investimentos, especialmente nos setores de urbanização, educação e saúde”, enfatizou Góes.
O prefeito de Porto Grande destacou que as parcerias são fundamentais para garantir o desenvolvimento da cidade. “O governo do Estado tem se mostrado presente em nosso município, principalmente com as contrapartidas”, afirmou Bessa.
Programação cultural
O evento contou com uma programação cultural que incluiu empreendedorismo, gastronomia e apresentações culturais. A ação foi uma parceria entre governo estadual e Prefeitura de Porto Grande.
A Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) cedeu tendas para que os comerciantes pudessem comercializar. Uma das tendas foi ocupada pelo casal de empreendedores Disrael Nunes e Ellen Silva, que venderam churrasco. “Com o aniversário da cidade, o movimento cresce e é uma oportunidade e tanto para garantir uma renda extra”, comemorou Disrael.
Também teve Corrida do Trabalhador, torneios esportivos, corte do bolo e shows artísticos.