Uma gráfica localizada no bairro Muca, na zona sul de Macapá, teve máquinas e papéis consumidos pelo fogo na manhã desta quarta-feira (1º). O empreendimento não estava aberto e ninguém ficou ferido.
Equipes do Corpo de Bombeiros (CBM-AP) conseguiram controlar as chamas em 15 minutos, impedindo que o incêndio causasse ainda mais perdas
materiais. O combate ofensivo estratégico envolveu uma equipe concentrada no foco e outra fazendo aberturas no prédio para a saída da fumaça e calor.
A rede elétrica já havia sido desligada antes da chegada dos bombeiros. Com o controle do fogo, foi feito o trabalho de rescaldo e resfriamento para evitar novos focos. Chovia no momento da ocorrência.
“Conseguimos atuar com exito, em 15 minutos o foco já estava controlado. Atuamos diretamente por chegarmos primeiro no local em torno de 8 minutos do chamado até a chegada”, disse o tenente Tiago Cavalcante, comandante de socorro do CBM.
O fogo começou por volta das 7h em uma sala e atingiu duas máquinas de prensa e papéis utilizados na impressão da gráfica. Foram usados cerca de 4 mil litros de água para controlar as chamas. O proprietário dispensou a perícia no local.