Uma operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (13), recuperou 7 celulares roubados por criminosos que promovem arrastões em pessoas que praticam exercícios físicos na orla de Macapá. Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.
De acordo com a polícia, os assaltantes se organizam em três ou quatro integrantes e armados com faca, abordam quem caminha, corre ou pedala as margens do rio Amazonas.
A investigação apura roubos cometidos em novembro e dezembro de 2022. Os celulares foram levados para uma casa, que a polícia chama de “toca”, onde eles ficam guardados até descarregar a bateria.
Foi nesse período que o Setor de Inteligência da Civil conseguiu rastrear os aparelhos e monitorar os criminosos. Foi solicitado à Justiça os mandados para que a equipe pudesse entrar nas casas.
Segundo a polícia, o mandado de prisão preventiva não foi cumprido porque o procurado não foi localizado. A operação contou com agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
“As investigações vão contnuar para tentar identificar outros envolvidos, qualificar e representar pela prisão preventiva dessas pessoas “, disse o delegado Vladson Nascimento, responsável pela investigação.
Veja como foi a operação da Polícia Civil do Amapá no bairro Cidade Nova:
Fotos: Lucas Brito/Polícia Civil/Divulgação

