Nessa sexta-feira, 12, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari (DIJLJ), prendeu um homem de 23 anos de idade, acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
O acusado, que estava foragido, foi capturado através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.
De acordo com o Delegado Aluisio Aragão Jr., titular da DIJLJ, o crime ocorreu em agosto de 2020 e foi denunciado pelo pai da vítima, uma adolescente de 12 anos de idade.
“O genitor da vítima registrou um boletim de ocorrência noticiando o desaparecimento da filha. Depois de várias diligências, a adolescente foi encontrada em uma residência abandonada e disse que teve relação sexual com o acusado e que, inclusive, ele havia tirado sua virgindade. Esse indivíduo já responde por outros procedimentos na DIJLJ, já foi indiciado em dois inquéritos policiais e nunca foi localizado para ser interrogado. Diante disso, representei pela prisão preventiva dele, que é contumaz na prática de delitos, além de sempre fugir da ação da polícia para não ser intimado. Tivemos a informação de que ele havia retornado ao município de Laranjal do Jari e efetuamos a prisão dele hoje”, explicou o Delegado.
O homem preso foi encaminhado ao Iapen, onde ficará à disposição da Justiça.

