Carlos Ericson de Oliveira Barroso, de 42 anos, apontado como líder da organização criminosa Comando Vermelho no Amapá, morreu após trocar tiros com agentes da segurança pública, que estavam em operação integrada no bairro Zerão, Zona Sul de Macapá. O caso aconteceu neste domingo (25).
Os agentes receberam informações de que um homem estava portando uma arma de fogo em via pública e fazendo ameaças aos moradores de região.
As equipes se deslocaram até o endereço e ao chegar no local, avistaram o suspeito em fuga, utilizando a lateral de uma residência.
Durante a fuga, o homem tentou entrar na residência e de lá, começou a atirar contra os policiais. No confronto, o suspeito foi atingido e morreu ainda no local.
Carlos estava com mandado de prisão em aberto, respondia por vários roubos e era apontado de ter participação em assaltos com reféns na cidade.
Participaram da ação o Grupo Tático Aéreo (GTA), Batalhão de Operações Especiais (Bope), 1º Batalhão da Polícia Militar e Coordenadoria de Inteligência e Operações Especiais (Ciop).