A Polícia Civil do Amapá prendeu nesta quinta-feira (4), um homem de 54 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos.O crime aconteceu no monicípio de Porto Grande, distante 108 km de Macapá.
Segundo o delegado Bruno Vaz, a investigação iniciou após denúncias de que o homem estaria mantendo um relacionamento amoroso com uma adolescente de 13 anos. A perícia confirmou a cojunção carnal.
“Diante das informações que recebemos iniciamos a investigação e conseguimos colher elementos suficientes para provar o envolvimento do homem e a adolescente. A partir dessas provas, representei pela prisão temporária do investigado e pela busca e apreensão domiciliar”, relatou Vaz.
O mandado de prisão temporária foi cumprido no local de trabalho do homem. Na casa onde morava, foi cumprido mandado de busca e apreensão de um computador, um celular, preservativos e um par de brincos da vítima.
Em depoimento, o homem negou o relacionamento com a adolescente. No entanto, no celular apreendido a polícia encontrou conversas entre os dois.
“Já foi solicitada a conversão da prisão temporária em preventiva para garantia da ordem pública e preservar testemunhas, haja vista que este homem é contumaz nesse tipo de crime e, inclusive, já foi indiciado por ter oferecido dinheiro a uma adolescente em troca de sexo”, finalizou o delegado.